Comentários da Equipe de Desenvolvimento: Ajustes de armas do meio da 21ª Temporada

jul. 6, 2023 - Destiny Dev Team

Oi, pessoal, aqui é o Mercules com a prévia do ajuste de armas do meio da 21ª Temporada. Este será um balanceamento de armas de meio de temporada menor do que o de costume, em grande parte devido às consideráveis mudanças que serão implementadas na 22ª Temporada. Falaremos sobre isso mais adiante, mas, agora, gostaríamos de conversar sobre alguns casos de armas que estão muito poderosas ou muito fracas. Vamos ao que interessa!

Arquétipos de Armas

  • Fuzis de pulso: De modo geral, entendemos que os fuzis de pulso estão funcionando bem, mas os fuzis de pulso com baixa assistência de mira, como os da subcategoria de Alto Impacto, parecem muito indulgentes com os tiros de raspão. Reduzimos o tamanho do cone de mira automática com 0 de atributo, com um efeito notável nos fuzis de pulso de atributos inferiores e um impacto gradualmente menor conforme os valores de atributo aumentarem.
    • Geral
      • Reduzimos o ângulo da mira automática com 0 de assistência de mira em aproximadamente 10%.
  • Arcos: já faz tempo que os arcos leves são uma das subcategorias de armas com a menor utilização e eficiência do jogo, e muitos dos comentários sobre eles se referem à percepção de que são piores do que os arcos de precisão em todos os cenários, exceto em confrontos a curtas distâncias. Para resolver esse problema, aumentamos significativamente o alcance no qual podem causar dano total e melhoramos um pouco a precisão. Na 22ª Temporada, implementaremos mais mudanças nos arcos para melhorar a interação entre eles e as vantagens de recarga e aprimorar o registro dos disparos a longas distâncias.
    • Arcos leves
      • Aumentamos a distância fixa do início do decréscimo de dano de 15 m para 25 m.
      • Aumentamos a distância fixa do término do decréscimo de dano de 20 m para 45 m.
      • Aumentamos a precisão final em aproximadamente 10%.
  • Submetralhadoras: recebemos muitos comentários sobre o novo retículo dinâmico que, apesar de útil, exibia muitas informações, o que dificultava o seu uso em combate. Realizamos um segundo ajuste no retículo para reduzir a largura e a opacidade das linhas de modo a diminuir a poluição visual ao mirar sem remover a capacidade do retículo de informar os efeitos que as vantagens e outras condições têm na precisão e assistência de mira da sua arma.
    • Geral
      • Aprimoramos o retículo dinâmico de mira da Ira de Shayura.
  • Escopetas: as escopetas Leves têm sido menos eficazes do que as de Precisão e Agressivas, em grande parte porque os balins mais externos estão tão espaçados que é difícil acertar todos eles a menos que você esteja atirando à queima-roupa. Para resolver esse problema, reduzimos o ângulo de dispersão das escopetas Leves para diminuir um pouco a área de dispersão dos tiros, o que deve aproximá-las das melhores opções de escopetas para o PvP.
    • Escopetas Leves
      • Reduzimos o ângulo de dispersão dos balins horizontais externos em 15%.

Armas Exóticas

  • Lança de Gráviton: É bom ver o Lança de Gráviton de volta à ativa depois de um tempo longe dos holofotes, mas com sua força atual, a arma concede muitas vantagens aos seus usuários e está muito fácil de ser utilizada. Além disso, as explosões de Cosmologia estavam quase funcionando como um Impacto Trovejante de munição primária. Ao mesmo tempo, a arma fica muito atrás do modo Rajada Pesada do Revisão Zero no que se refere a dano no PvE, e isso não parece justo. Pensando nisso, a arma receberá um bônus substancial de dano no PvE, mas o dano das explosões de Cosmologia causado aos Guardiões será reduzido e a assistência de mira adicional concedida pelo catalisador será descontinuada. Continuaremos de olho no Lança de Gráviton para determinar se serão necessários ajustes adicionais e se esses novos ajustes os ajudarão a encontrar um bom posicionamento no meta.
    • Aumentamos o dano no PvE em 67%.
    • Removemos a assistência de mira extra concedida pelo catalisador.
    • Reduzimos o dano que as explosões de Cosmologia causam a jogadores em 40%.
      • Não houve mudanças no dano no PvE.
  • Sem Tempo Para Explicar: Com a retomada do campeão Lança de Gráviton, o Sem Tempo Para Explicar foi ficando para trás no quesito efetividade, mas, como estamos enfraquecendo um pouco o Lança de Gráviton, queríamos assegurar que o Sem Tempo Para Explicar não assumiria o trono de fuzil de pulso de novo assim tão facilmente.
    • Reduzimos o alcance em 10.
  • Leão de Briga: Corrigimos um erro na aplicação de vantagens que impedia o Leão de Briga de receber os benefícios do seu catalisador.
    • Corrigimos um problema que impedia a vantagem do catalisador, Quimera, de aplicar os bônus a armas do espaço cinético e potente.

Vantagens

  • À Queima Roupa: Quando desenvolvemos Saque Esperto e À Queima Roupa, queríamos assegurar que não estávamos concedendo efeitos positivos muito poderosos, como proporcionar tempo de uso constante praticamente de graça. Com isso, acabamos pesando um pouco a mão, transformando as penalidades mais em uma punição do que em uma troca justa. Por isso, reduzimos substancialmente as penalidades em ambas as vantagens. Em nossos testes, elas ficaram muito melhores do que antes.
    • Reduzimos a penalidade de assistência de mira em 37,5%.
  • Saque Esperto
    • Reduzimos a penalidade de assistência de mira em 33%.
  • Alvo na Mira: Alvo na Mira já teve o seu lugar ao sol, mas a possibilidade de causar tanto dano com pouco ou quase nenhum esforço por parte de jogadores com boas habilidades de mira fez dessa vantagem uma escolha óbvia demais na composição de vantagem de quase todas as armas no PvP. Por isso, reduzimos o dano máximo que ela pode conceder no PvP, e não realizamos modificações no PvE.
    • Reduzimos o dano máximo causado a jogadores de 40% para 25%.
      • Não houve mudanças no dano no PvE.

Futuro

Na 22ª Temporada, modificaremos o zoom para dar uma sacodida na sandbox das armas. Revelaremos mais detalhes sobre o assunto quando estivermos mais próximos do lançamento, mas gostaríamos de dar uma prévia do que está por vir.

As mudanças iniciais reforçarão o que chamamos de compressão do alcance, que tem dois objetivos principais:

  1. Diminuir a amplitude da variação do alcance ideal de enfrentamento das armas de médio alcance (fuzis automáticos, fuzis de pulso e canhões de mão).
  2. Ajustar a distância máxima do decréscimo de dano de diversos arquétipos de armas para reduzir moderadamente a média do alcance ideal de enfrentamento no Crisol.

Para isso, reduziremos em certa medida o maior alcance de decréscimo de dano possível em quase todos os arquétipos (alguns arquétipos terão uma redução maior do que outros) e, assim, em muitos casos, o alcance de decréscimo de dano das armas que menos dispõem desse atributo será aumentado. Abaixo, vocês encontram uma tabela com as distâncias iniciais do decréscimo de dano (com e sem Telêmetro) de todas as armas principais e seus respectivos valores atualizados com as mudanças que serão implementadas na 22ª Temporada. Esses valores ainda estão sujeitos a alterações, mas o objetivo é proporcionar às armas de médio alcance um nível de igualdade maior do que o encontrado atualmente no jogo.

Lembrem-se de que, mesmo que os valores iniciais de decréscimo de dano sejam semelhantes, as armas terão um desempenho diferente a partir do momento em que o decréscimo de dano é iniciado. Assim como já acontece na versão ativa do jogo, as armas estilo fuzil terão um decréscimo gradual, enquanto as mais portáteis terão um decréscimo mais intenso, mas agora as diferenças serão menos extremas. Também ajustamos individualmente uma pequena lista de armas exóticas e todas as armas especiais para que mantenham um nível de poder semelhante ao que possuem na versão ativa do jogo. Fizemos isso para impedi-las de receber bônus ou enfraquecimentos substanciais como resultado dessas mudanças abrangentes, mas compartilharemos mais informações a esse respeito futuramente.

DISTÂNCIA INICIAL DO DECRÉSCIMO DE DANO AO MIRAR (COM 0 A 100 DE ALCANCE)

Tipo da arma principal

Valor base do zoom (antigo)

Valor base + Telêmetro

Novo valor base com modificador ao mirar

Pistolas

13,20 - 16,80

14,30 - 18,20

13,20 - 18,00

Submetralhadoras

12,60 - 22,40

13,86 - 24,64

14,42 - 23,52

Fuzis automáticos*

17,20 - 33,20

18,92 - 36,52

18,28 - 39,53

Canhões de mão

22,40 - 35,00

24,64 - 38,50

24,00 - 37,50

Fuzis de pulso

25,50 - 39,10

28,05 - 43,01

25,50 - 39,95

Canhões de mão Agressivos

25,20 - 39,20

27,72 - 43,12

27,00 - 40,50

Arcos Leves

45,00

49,50

45,00

Arcos de Precisão

54,00

59,40

54,00

Fuzis de batedor

60,00 - 90,00

66,00 - 99,00

60,00 - 90,00

*Observação: Na versão atual do jogo, os fuzis automáticos são as armas com a maior variação de zoom, cujos valores base variam de 16 a 20. Na tabela anterior, adotamos o valor base de 16, uma vez que é o mais comum, mas os fuzis automáticos com um zoom base de 20 alcançaram uma distância de 41,5 metros com um alcance de 100.

Outras atualizações que chegarão na 22ª Temporada:

  1. Os canhões de mão receberão diversos bônus que devem torná-los mais úteis no PvE, incluindo um aumento na velocidade base de recarga e um leve aumento no dano contra inimigos superiores e inferiores.
  2. A guarda com espada será substancialmente reformulada.
  3. Balanceamento de uma porção de exóticas, incluindo ajustes no Le Monarque e alguns bônus consideráveis para o Toque da Maldade.
  4. Ajustes em vantagens de armas, incluindo bônus para Armamento, Assassino Invejoso e Por Dentro e Por Fora.

Mas e o segundo balanceamento?

A Equipe de Armas está trabalhando a todo vapor na 23ª Temporada, então muita coisa ainda está em andamento. Podemos afirmar, no entanto, que os gládios passarão por uma grande reformulação (sim, isso inclui os exóticos), e estamos ansiosos para compartilhar detalhes sobre isso à medida que avançarmos. Por ora, podemos afirmar que estamos tentando encontrar alternativas para melhorar a utilização dos gládios sem deixá-los muito poderosos. Também estamos testando algumas coisas novas, como reduzir o atraso entre o disparo e a ativação de um golpe corpo a corpo, o que aumenta a velocidade de projétil e modifica a maneira com que a energia de escudo é concedida. E se vocês adoram um gládio, contem para a gente: o que acham dessas mudanças? (E se não forem fãs desse tipo de arma, não tem problema, também queremos te ouvir!)

Este site usa "Cookies" para lhe oferecer a melhor experiência possível. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com as políticas listadas em Política de "Cookies" e Política de Privacidade.