Esta semana em Destiny - 09/11/23

nov. 9, 2023 - Destiny 2 Team

Esta semana em Destiny, voltamos a ativa.

A semana passada muito difícil. Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que compartilharam mensagens afetuosas e que foram gentis com as pessoas impactadas pelos acontecimentos recentes e com as pessoas que trabalham no estúdio.

Falamos um pouco sobre isso no artigo publicado na semana passada: O Caminho Adiante. Continuaremos dando o nosso melhor, e estamos certos de que A Forma Final será a expansão pela qual todos estavam esperando. Nela, vocês poderão acompanhar os episódios, que nos envolverão em novas aventuras. Os últimos dias foram muito difíceis, mas estamos mais determinados do que nunca para fazer com que Destiny 2 seja o melhor jogo para os nossos jogadores.

Temos outros assuntos a tratar neste boletim, mas também queremos agradecer a todos pelo apoio que sempre nos dão.

Então vamos nessa. 

Tópicos desta semana:

  • Anúncio da Temporada dos Desejos
  • Recados do Esquadrão do Crisol
  • Prévia da arma de atividades rituais da 23ª Temporada
  • Atualizações das armas que podem ser obtidas no jogo

 

Um Último Desejo 

No começo da semana, acompanhamos a resolução do último enigma da Máquina de Imbaru, câmara traiçoeira localizada nas profundezas do Pináculo de Savathûn. Depois de obter um ovo de Ahamkara não corrompido, os Guardiões decifraram a informação que A Bruxa-Rainha ficara de revelar: O desenho em suas asas revelou o Décimo Quinto Desejo, método até o momento inexplorado de entrar no portal que foi criado pela Testemunha e que nos leva para o Viajante.  

Esta notícia aqui vai lhes agradar. A Temporada dos Desejos começa em 28 de novembro.  

 

Recados do Esquadrão do Crisol 

No começo do ano, compartilhamos notícias do Esquadrão do Crisol e comentamos sobre os esforços da equipe em aprimorar a experiência do PvP como um todo. Desde então, compartilhamos diversas atualizações, incluindo informações sobre mudanças nas mecânicas de ressurgimento, ajustes na organização de partida e mais. Hoje, compartilhamos os anúncios mais recentes da equipe e, em seguida, falamos sobre as mudanças que serão realizadas nas listas de jogos do Crisol na 23ª Temporada e sobre objetivos que orientam essa iniciativa.  

O caminho para a 23ª Temporada 

Esquadrão do Crisol: E aí, pessoal, estamos aqui hoje para comentar as iniciativas que estamos realizando para melhorar a experiência no Crisol. Gostaríamos de começar esclarecendo que estas não são todas as atualizações em que estamos trabalhando e que nem todas as atualizações aqui apresentadas serão implementadas no lançamento da 23ª Temporada. Estas mudanças são as que, em nosso entendimento, impactarão significativamente a experiência do Crisol como um todo e que, por isso, são dignas de destaque. 

Confiram, abaixo, a abrangência das modificações:  

  • Recompensas 
  • Organização de partida 
  • Listas de jogos 
  • Modos 

Nosso objetivo é modificar o Crisol de modo que ele atenda aos desejos e objetivos dos jogadores mais assíduos do PvP. Nem todas as atualizações são perfeitas, mas as revisitaremos no futuro. Para fundamentarmos o nosso processo de decisão, estamos constantemente coletando comentários e sugestões da comunidade, bem como informações em fóruns, redes sociais, pesquisas e dados estatísticos. Algumas mudanças serão mais imediatas, como o balanceamento do Xeque-mate, enquanto outras precisarão de mais tempo, como o levantamento de dados sobre o sistema de ressurgimento. Vocês se lembram do boletim de 12 de outubro, em que falamos das mudanças do patch do meio da temporada, incluindo mudanças no Xeque-mate, organização de partida e ressurgimento? Essas mudanças foram implementadas em 17 de outubro. 

São elas: 

  • Xeque-mate: reduzimos a frequência de ressurgimento de munições pesadas e aumentamos a pontuação necessária para vencer em Xeque-mate: Controle. 
  • Organização de partida: comprimimos a faixa de habilidade de modo a flexibilizar os parâmetros da organização de partida baseada em habilidade nas listas de jogos do modo Controle.  
  • Ressurgimento: realizamos alguns ajustes nos pontos de ressurgimento em Altar da Chama e Caldeirão.  

À data da redação deste artigo, a equipe está em fase de coleta de informações sobre as mudanças relacionadas ao ressurgimento e, por isso, nenhuma medida sobre o assunto será tomada neste momento. O modo Xeque-mate e a funcionalidade de organização de partida, por outro lado, estão sendo constantemente modificados com base nos dados coletados nesta temporada e tendo em vista os comentários e sugestões enviados pela comunidade.  

  • Xeque-mate: no patch desta semana, os arcos e canhões de mão foram (novamente) ajustados. Tínhamos a intenção de reduzir o dano médio dos arcos e reduzir o dano de tiro no corpo dos canhões de mão sem, com isso, alterar o tempo ideal de baixa dessas armas. Isso fará com que essas armas sejam menos tolerantes aos tiros precisos perdidos do que o são no Xeque-mate atual, o que deve fazer com que a relação risco-benefício dessas armas seja mais condizente com o que é esperado dos seus arquétipos. Essas modificações também devem abrir espaço para outras armas entrarem na disputa. 
  • Organização de partida: a compressão de habilidades está funcionando como o previsto (o tempo de organização de partida está se normalizando, enquanto a diferenciação de habilidades está se amplificando), mas essa funcionalidade está afetando mais jogadores de baixas habilidades do que o previsto. Enquanto trabalhamos para refinar essa configuração, espera-se que mais de um ajuste seja realizado.  

Com isso, chegamos ao fim dos tópicos da 22ª Temporada. Agora, vamos pensar adiante! 

Vamos conversar sobre as listas de jogos 

Uma das primeiras coisas que poderão ser observadas na 23ª Temporada é o menu do Crisol, que estará diferente. Nós: 

  • Reintroduzimos um novo nodo de Jogo Rápido 3v3. 
  • Introduzimos um novo nodo de Jogo Rápido 6v6 composto pelo Grupo 6v6 e Implacável. 
  • Rodízio dos modos de Controle (?!) em uma nova lista de jogos 6v6 não-ranqueada. 
  • Revisamos os modos que entram em rodízio em cada nodo.  

Os nodos reformulados priorizarão diferentes elementos da organização de partida, irão integrar diferentes rodízios de jogos e, em alguns, será possível encontrar eventos de PvP, como a Bandeira de Ferro e os Desafios de Osíris. Vejam como cada nodo funciona: 

  • Jogo Rápido 3v3 
    • Prioriza conexão e latência.  

    • Alterna entre os modos de jogo semanais. 

    • Começa na 23ª Temporada com Eliminação e Confronto. 

    • Quando ativo, haverá uma predominância dos Desafios. 

  • Ranqueado 3v3 

    • Prioriza o ranque, mas combinará o ranque e o nível de habilidade se houver uma discrepância entre ranque e nível de habilidade. 

    • Um jogador com nível de habilidade Adepto que está no ranque Platina, por exemplo, jogará com usuários de ranque Platina. 

    • Se o jogador de nível de habilidade Adepto estiver num ranque inferior ao Prata, por exemplo, participará de partidas com jogadores de ranque Ouro ou Platina. 

    • Afeta os ranques da Divisão Competitiva. 

    • Listas de jogos aleatórias, como Sobrevivência (mais frequente) e "Detonação: Iminência" (menos frequente). 

  • 6v6 não-ranqueado 

    • Prioriza conexão, latência e nível de habilidade em organização de partida (baseada em habilidade permissiva). 

    • Alterna entre diferentes versões do Controle, incluindo Controle, "Xeque-mate: Controle", Controle de Pardais (‽) e Controle de Impulso. 

    • Quando ativo, haverá uma predominância da Bandeira de Ferro. 

  • Jogo Rápido 6v6 

    • Prioriza conexão e latência. 

    • Alterna entre os modos de jogo semanais. 

    • Consolida os nodos de Grupo e Implacável. 

  • Todos Contra Todos. 

    • Prioriza conexão e latência. 

  • Laboratórios do Crisol 

  • Lobby privado 

3v3 

Decidimos simplificar o nodo 3v3 ranqueado (competitivo) e reduzir a quantidade de modos de jogo disponíveis em sua lista de jogos. Para isso, iremos alternar entre um modo mata-mata e um modo de objetivo. Por isso, Detonação: Iminência deixará os Laboratórios e passará a integrar o modo de objetivo do competitivo. Sobrevivência, por sua vez, será o modo mata-mata da 23ª Temporada. 

Na 23ª Temporada, o nodo Jogo Rápido 3v3 irá alternar entre Eliminação e Confronto. Fissura vai para o banco de reservas, mas futuramente pode voltar para a lista de seleção. No futuro, também queremos adicionar mais tipos de jogos no rodízio 3v3 do Jogo Rápido e testar novas regras e sistemas de ressurgimento nos mapas dos Desafios e do competitivo. 

6v6 

Como mencionado acima, o nodo 6v6 não-ranqueado irá alternar entre diferentes variações de Controle, incluindo o próprio Controle original. Essas variações são basicamente um modo Controle com um modificador. As principais regras do modo de jogo continuam as mesmas, mas a sandbox é levemente modificada.  

Ao alternar entre os modos modificados do Controle, queremos proporcionar um ambiente em que, no futuro, seja possível combinar modos e modificadores, além de permitir que os próprios jogadores realizem essas combinações. Esse é um objetivo de longo prazo, nós falaremos mais sobre ele no futuro. 

O novo nodo 6v6 de Jogo Rápido é a consolidação dos rodízios de Grupo e Implacável que tivemos no passado. Isso reduz a quantidade de nodos 6v6 disponíveis para que sua quantidade equivalha a dos nodos 3v3. 

Controle de Pardais 

Controle de Pardais é um dos modos do Controle disponíveis no rodízio. É o modo Controle, só que com Pardais — o que antes era um problema, agora é um recurso! Esperamos que aproveitem este modo nas semanas em que estará ativo na 23ª Temporada. Fiquem de olhos abertos para a medalha exclusiva que poderá ser obtida durante essas semanas. Na lista de jogos deste modo, os mapas de maiores proporções aparecerão com mais frequência. 

Xeque-mate 

Queremos que Xeque-mate: Controle seja o principal modo de jogo em Controle nas primeiras semanas da 23ª Temporada. Na verdade, o Xeque-mate tornou evidente o desejo da comunidade por uma sandbox mais refinada no Crisol. Eventualmente, utilizaremos essas informações e as aplicaremos em edições que afetam todo o Crisol, não apenas os Laboratórios. Ainda não estamos prontos para aplicarmos o Xeque-mate em tudo, mas estamos com tudo preparado para expormos o modificador a uma audiência maior e obter mais dados, comentários e sugestões sobre ele. 

Algumas mudanças e recursos sobre o Xeque-mate na 23ª Temporada:  

  •  A penalidade do tempo de espera de habilidade foi reduzida de 50% para 30%.
    • Observação: Essa mudança foi realizada tendo em vista algumas modificações que serão implementadas na 23ª Temporada. Como sempre, continuaremos monitorando essas modificações de perto para compreendermos como se comportarão no jogo e estaremos preparados para modificá-las conforme o necessário.

  • Os Laboratório do Crisol incluirão "Xeque-mate: Enfrentamento 3v3" e "Xeque-mate: Detonação: Iminência 3v3".
  • Os Laboratórios dos Desafios irão incluir "Xeque-mate: Dominação".
  • No meio da temporada, realizaremos modificações adicionais com base em seus comentários e sugestões.

 

Organização de Partida e Níveis de Habilidade 

Além da compressão de habilidades, realizaremos mais ajustes na maneira com que os sistemas de habilidades e de organização de partida funcionam internamente. Em publicações anteriores, mencionamos um conserto previsto para o balanceamento do lobby, e essa hora finalmente chegou. Na 23ª Temporada, o balanceamento do lobby funcionará da seguinte maneira: a equipe A irá obter o primeiro jogador, a equipe B irá obter os próximos dois, então a equipe A obterá mais dois jogadores, até que todos os jogadores tenham sido escolhidos. Às vezes, os esquadrões podem interferir no balanceamento do lobby, e ainda que este sistema tente resolver esse problema da melhor maneira possível, há casos excepcionais em que o balanceamento não será perfeito. Continuaremos acompanhando esta questão e estamos preparados para melhorá-la na medida do possível.

No que diz respeito ao nível de habilidades, a partir da 23ª Temporada, seremos capazes de aperfeiçoar as taxas de confiabilidade das listas de jogos. No sistema Glicko, o nível de confiabilidade é uma métrica utilizada para avaliar a habilidade demonstrada por um jogador. Quanto maior o número de partidas jogadas por um usuário, maior a confiabilidade do sistema em avaliar o jogador. Às vezes, a confiabilidade está tão elevada, que a avaliação do jogador permanecesse inalterada ou precisa que o jogador faça muitas coisas para que sua avaliação seja alterada. O sistema avalia a qualidade de um jogador em relação aos seus pares e tendo em vista o seu desempenho em campo. Mas essas informações não são imutáveis, não é? Às vezes, os jogadores tiraram um dia de folga do jogo. Optam por jogar fora do meta. Ou, ainda, escolhem jogar com uma classe diferente da que estão acostumados a utilizar. Por isso, queremos editar o sistema de classificação de confiabilidade para que os níveis de habilidade dos jogadores oscilem mais de partida para partida. Neste momento, estamos focados na lista de jogos do modo Controle.

Com essas mudanças na organização de partida, esperamos observar uma maior variação dos níveis de habilidades nos lobbies de modo a continuar assegurando que as partidas sejam justas para todos. Também esperamos que os jogadores se sintam mais confortáveis para jogar como quiserem, quer optem por jogar de maneira casual, fora do meta ou de maneira mais intensa. Não queremos que os jogadores se sintam restritos a um grupo de habilidades.

Sistema de ressurgimento 

No boletim de 12 de outubro, deixamos de mencionar as últimas mudanças aplicadas ao sistema de ressurgimento, que foram revertidas. Na 21ª Temporada, testamos algumas novidades no sistema de ressurgimento nos modos Enfrentamento e Controle. Essas mudanças nos proporcionaram níveis satisfatórios de variação e imprevisibilidade nos pontos de ressurgimento, mas não impediram que os jogadores ressurjam em locais em que podem ser avistados por outros jogadores ou na mira de projéteis perigosos, como de supers. Desde então, passamos a testar novos recursos em nosso sistema de ressurgimento. Esperamos que esses novos recursos continuem a nos fornecer níveis satisfatórios de variação e imprevisibilidade ao ressurgir, mas também esperamos que sejam capazes de solucionar os casos em que os jogadores ressurgem em locais perigosos e dentro da linha de visão do oponente. Esses recursos ainda estão em desenvolvimento, voltaremos a falar deles em breve.

Enquanto isso, acompanhem-nos em uma conversa sobre as mudanças planejadas para esse lançamento e para o futuro imediato. Também há modificações previstas para diversos mapas: Centro da Cidade, Colapso e Vale Sem Fim. Essas modificações serão mais leves, como as do Altar da Chama e do Caldeirão. Por si só, essas mudanças não devem resolver completamente o problema que permite que os jogadores ressurjam em locais vulneráveis do mapa, mas devem atuar em conjunto a mudanças que estão por vir. O objetivo é melhorar o sistema de ressurgimento para que os jogadores ressurjam de maneira mais segura e menos previsível.

Vamos conversar sobre o competitivo

Realizamos diversas mudanças na Divisão Competitiva, como ajustes no ranque, sistemas de promoções, rebaixamentos, modos e regras dos modos de jogo.

Ajustes no ranque competitivo

Na 23ª Temporada, realizaremos algumas mudanças na maneira com que os pontos de ranque são ajustados após a partida. De maneira geral, simplificaremos a fórmula e daremos mais importância às vitórias e às derrotas. Os principais pontos são os seguintes: 

  • O fator desempenho será desabilitado. As vitórias e derrotas são o que realmente importa agora.
  • Removeremos a proteção contra a inflação. Os pontos de ranque obtidos não diminuirão caso o ranque do jogador exceda o nível de habilidade. A proteção contra deflação será mantida, então, se o ranque do jogador estiver abaixo do nível da sua habilidade, sua progressão ocorrerá de maneira acelerada.

No fim das contas, queremos que o ranque dos jogadores seja condizente com o nível de habilidade, mas não queremos exagerar nessa relação. Com essas mudanças, o processo de ganho e perda de pontos deve ser mais consistente. 

 

Séries promocionais e eliminatórias

Os requisitos das séries promocionais e eliminatórias serão removidos de todas as divisões, com exceção das divisões Adepto e Ascendente. Daqui para frente, os jogadores só terão que provar as suas habilidades ao entrarem nos ranques mais elevados (ou para evitar que sejam rebaixados). Um jogador Platina em busca do ranque Adepto, por exemplo, estará sujeito às séries promocionais. Em contrapartida, um jogador de ranque Adepto em vias de ser rebaixado para o ranque Platina contará com as séries eliminatórias para manter a sua posição no ranque.

Além das mudanças no ranque, queremos facilitar a progressão rumo ao ranque desejado, mas também queremos que a jornada seja desafiadora o suficiente para manter o prestígio dos jogadores que galgaram às posições mais elevadas.

 

Regras dos modos de jogo 

Acima, já discutimos dois modos do Competitivo: Sobrevivência e Detonação: Iminência. Agora, falaremos sobre as mudanças que serão aplicadas às regras desses modos de jogo: 

Sobrevivência 

  • A quantidade de vezes em que os jogadores podem ressurgir aumentou de 4 para 6. 

Detonação: Iminência 

  • A quantidade de pontos necessários para obter a vitória caiu de 6 para 5. 
  • A duração das partidas foi reduzida de 120 para 90 segundos. (O tempo reinicia com a segunda bomba.) 
  • Devido à redução da duração das partidas, também reduzimos de 90 para 60 segundos o tempo de ressurgimento das munições pesadas. 
  • Há um limite de vezes em que os jogadores podem ressurgir e serem reanimados. 
  • Se o jogo chegar em 4-4, a rodada final utilizará as regras do modo Eliminação. Nesses casos, as partidas funcionarão como Morte súbita. 

Na maioria dos casos, realizamos essas mudanças para regularizar o ritmo das partidas e para fazer com que o tempo entre os dois modos de jogo sejam equivalentes.  

Vamos conversar sobre as recompensas dos Desafios de Osíris 

Como preparativo às mudanças mais impactantes que serão implementadas junto com A Forma Final, na 23ª Temporada, realizaremos uma pequena mudança nas recompensas dos Desafios. (Compartilharemos mais detalhes sobre as mudanças mais impactantes no futuro.) Nesse meio tempo, adicionaremos um pequeno conjunto de recompensas semanais que serão ativadas de acordo com a quantidade de vitórias sequenciais obtidas antes do passe dos jogadores se tornar um Passe dos Desafios com falhas. Haverá uma recompensa a cada 3, 4, 5 e 6 vitórias no passe, e se os jogadores chegarem a um nível mais elevado de vitórias de primeiro, também receberão todas recompensas dos níveis mais anteriores! Essas recompensas serão concedidas via notificações de espólios do pós-jogo quando o passe se tornar um Passe dos Desafios com falhas. Confiram as recompensas: 

  • 3 vitórias: armadura dos Desafios 
  • 4 vitórias: 5 núcleos de aprimoramento 
  • 5 vitórias: arma dos Desafios 
  • 6 vitórias: 3 prismas de aprimoramento 

Essas recompensas são apenas o primeiro passo de um conjunto de ações que queremos realizar para fazer com que os Desafios sejam melhor aproveitados pelos jogadores sem resultados impecáveis.

Também aumentamos a chance de obtenção de armas Adeptas em passes com 7 vitórias após a obtenção de um resultado impecável. As taxas de concessão serão semelhantes às de quando utilizávamos a mecânica de grupo impecável.

Além das mudanças nas recompensas, será realizado um fim de semana dos Laboratórios dos Desafios, período em que o modificador Xeque-mate poderá ser encontrado na lista de jogos. Queremos entender como essas mudanças irão impactar um cenário mais competitivo, para além dos habituais Laboratórios do Crisol.  

 

Não percam nenhuma das Recordações de Arcite 

Quando introduzimos as armas exclusivas do competitivo, queríamos assegurar que os jogadores do competitivo pudessem obter armas divertidas, poderosas e acessíveis logo de cara. E foi exatamente o que aconteceu, visto que Rosa e Excesso Inconstante ficaram entre as dez armas mais utilizadas nos Desafios em vários dos finais de semana das últimas temporadas. Mas tem algo que não podemos ignorar… As pessoas que não jogaram as duas temporadas iniciais não tiveram acesso a algumas das melhores armas disponíveis na sandbox, posto que essas armas saíram de cena logo em seguida. Com vocês, o Foco Competitivo.

Com esse sistema de foco, exploramos novas possibilidades. Queríamos garantir que essas armas não perdessem a identidade do Crisol e, mais importante, que fossem concedidas como recompensa da escalada dos ranques do competitivo. Também queríamos garantir que as pessoas que recebessem essas armas estivessem jogando ativamente no cenário competitivo, como o que acontece com os jogadores que obtêm recompensas de foco de outros modos, como na Bandeira de Ferro, Anoiteceres ou Desafios. Chegamos a considerar a criação de outra cifra e a utilização de outra moeda que estivesse relacionada com a identidade dessas armas, como as ligas ascendentes. Por fim, decidimos que, como essas recompensas devem ser concedidas aos jogadores que enfrentam oponentes difíceis e trabalham duro para subir de posição e testar seus limites, a participação desses jogadores no competitivo deveria ser o fio condutor da obtenção desses recursos. 

A partir da 23ª Temporada, todas as recompensas descontinuadas do competitivo poderão ser obtidas no menu de foco Legado do Crisol com o Shaxx! Mas para obter essas recompensas, não basta ter o bolso cheio de engramas. O Shaxx quer testar a sua força. Os jogadores só poderão realizar o foco após a conclusão das partidas classificatórias. Diferentemente do que acontece com as outras opções de foco, os jogadores poderão realizar um número limitado de focos, que varia de acordo com o maior ranque obtido na temporada atual. 

Ranque 

Focos Semanais 

Sem classificação 

Cobre 

Bronze 

Prata 

Ouro 

Platina 

Experiente 

Ascendente 

O limite vezes em que os jogadores podem realizar o foco pode ser alterado durante a semana, mas apenas se os jogadores subirem de ranque. Para continuar realizando foco, os jogadores terão que concluir as partidas semanais todas as semanas. Mas não se preocupem, o número de focos semanais que podem ser obtidos em uma mesma temporada jamais serão reduzidos. O maior ranque atingido por um jogador sempre será contabilizado pelo sistema de foco. Se vocês tiverem uma semana difícil ou passarem por uma maré de azar, suas recompensas estarão a salvo. 

Por fim, mas não menos importante, quanto custa? Queremos disponibilizar algumas das armas mais confiáveis para os jogadores do Crisol, por isso, entendemos que elas devem ter um custo similar ao das armas Adeptas. Como os Guardiões já participam regularmente das partidas competitivas, o foco dessas armas terá um custo de 3 engramas do Crisol e 25.000 Lúmens. Como sempre, continuaremos monitorando e ajustando a frequência com que materiais e engramas são obtidos de modo a garantir que jogadores de todos os níveis de habilidades possam utilizar o foco competitivo. Agora vão deixar o Shaxx orgulhoso! 

Há Mais Por Vir 

Como mencionado acima, os itens apresentados neste artigo não representam a totalidade do que será implementado na 23ª Temporada e além. É claro que a "Bandeira de Ferro: Tributo", as revisões do modo Relíquia e o mapa reprisado da Cidade Onírica no Crisol, A Cidadela, não ficariam de fora. Estamos ansiosos para revelar mais atualizações, como melhores recompensas concedidas ao término de partidas de atividades rituais. (Mais Lúmen e núcleos de aprimoramentos!) Tem muita coisa acontecendo, e ainda há mais novidades por vir. Então não reparem na bagunça, estamos trabalhando para melhorar o Crisol! 

 

Prévia da Arma das Atividades Rituais

A 23ª Temporada está quase aí, e é hora de mostrar a nova arma das atividades rituais, que chega em 28 de novembro. Vamos direto ao ponto: A nova arma das atividades rituais será uma espada.  

Fogo Cavalheiresco será a primeira espada de vácuo de armação lançadora. Os jogadores podem obter a espada com a combinação de vantagens Suporte Repelente e Munição Desestabilizadora, que concederão muito tempo de uso aos escudos protetores de vácuo. 

Ela também contará com Orbes de Atrito, uma nova vantagem da 23ª Temporada. 

  • Orbes de Atrito: Causar dano contínuo gera um orbe de poder. 

O que, claro, combina maravilhosamente bem com Ataques Implacáveis.  

Como sempre, vocês podem escolher de onde obtê-la, se na Vanguarda, Crisol ou Artimanha. Cada caminho também desbloqueará um ornamento especial para a arma, que é diferente para cada atividade.  

Além da nova arma das atividades rituais, na 23ª Temporada, faremos algumas mudanças nas armas que podem ser obtidas no jogo. Confiram as novidades e as armas que estão saindo de cena: 

  • Desafios
    • Saindo de cena: submetralhadora A Imortal e escopeta Horizonte Astral 

    • Novidade: fuzil de laser de filamento de armação adaptativa, Incisivo 

    • De volta: rifle de precisão cinético de armação adaptativa, Olho do Sol (fabricante Cassoid) 

  • Bandeira de Ferro

    • Saindo de cena: fuzil automático Decisão Sombria e escopeta de balote Machado de Gunnora 

    • Novidade: fuzil automático de filamento de alto impacto, Abundância Letal 

    • De volta: escopeta cinética de armação leve, Caminhante de Riis 

  • Anoitecer 

    • Saindo de cena: pistola Urubu e a metralhadora favorita do público, O ENXAME 

    • Novidade: Subcorrente (lança-granadas carregado pela culatra de arco de armação de ondas) 

    • De volta: rifle de precisão de arco de armação adaptável Uzume RR4 

 

Até o ano que vem, Festival dos Finados 

O Festival dos Finados terminou, mas não queríamos deixar de compartilhar mais algumas criações espetaculares da comunidade. Queremos agradecê-los por todas as submissões e por sempre encontrarem maneiras de homenagear o evento mais sinistro de Destiny 2.  

Um outro tipo de Decapitado, por Jona, Twitter/X

Doutor Destino, por Falluz, via Twitter/X 

O bom e velho Robô de Limpeza, por samhill, via Twitter/X 

Tá tudo bem com este Fantasma, relaxa, por Blue0nSwitch, via Twitter/X 

Nezarec, a Abóbora Final da Dor, por Franatic, via Twitter/X 

Abóbora com receio de Guardiões, por eclipsaa21, via Instagram 


RELATÓRIO DE SUPORTE AO JOGADOR 

As declarações expressas na última edição do Relatório de Suporte ao Jogador acerca das balinhas amarelas não são um posicionamento oficial, pois não representam todos os membros da Equipe de Suporte ao Jogador. 

Lista de Problemas Conhecidos | Fóruns de Ajuda | Twitter de Suporte da Bungie

HORÁRIO DE VERÃO DO REINÍCIO SEMANAL DE DESTINY 2 

A partir de 5 de novembro de 2023, o fim do horário de verão nos Estados Unidos mudará o horário de reinício diário e semanal de Destiny 2 para 9h (PST). O horário de reinício no Brasil se manterá às 14h (BRT). Para mais informações sobre os reinícios periódicos, confiram o nosso Guia de Reinício Periódico

PROBLEMAS CONHECIDOS 

Enquanto continuamos a investigar vários problemas conhecidos, segue uma lista com os problemas mais recentes relatados no nosso Fórum de ajuda: 

  • Quando inspecionados, os fuzis automáticos Veist rotacionam sob um eixo inadequado. 
  • Por vezes os jogadores podem serem impedidos de progredir na incursão O Fim de Crota e serem impelidos a retornar à órbita. 
  • A escopeta Ambição do Desdobrador de Mentes não está brilhando ao causar dano a adversários. 
  • Uma quantidade muito grande de baixas múltiplas pode provocar erros BIRD. 

 

Para verem a lista completa de problemas emergentes em Destiny 2, acessem o artigo de Problemas Conhecidos. Caso tenham algum outro problema, relatem-no no nosso Fórum de ajuda (#Help Forum)

 


Caçada ao Discípulo 

O Rhulk é um camarada de aparência ameaçadora, deve ser porque ele nunca falta o dia de perna na academia.  

 


Horrores à Espreita 

Esse Fantasma aí nem sabe dos perigos que o aguardam no Mundo-Trono de Savathûn, coitado. Deem um zoom na imagem, há detalhes excepcionais para serem observados.  

Artista da Semana: 'Luz submarina', por Kullen, via Twitter/X


A última Bandeira de Ferro desta temporada vai ao ar na próxima semana. Então preparem-se para receber a Forja do Senhor Saladino na Torre, pois ele supervisionará a Bandeira de Ferro: Controle.

E, como comentamos na introdução do boletim, estes são tempos difíceis para a comunidade. Nossa equipe continuará fornecendo atualizações regulares e transparentes sobre o jogo conforme ele for sendo desenvolvido. Isso não mudará. Queremos agradecer novamente o apoio e a compreensão de todos vocês.

Nos vemos na terça-feira que vem, 

Equipe de Destiny 2 

Este site usa "Cookies" para lhe oferecer a melhor experiência possível. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com as políticas listadas em Política de "Cookies" e Política de Privacidade.